Geral

Entrega de armas de fogo cresce 453% na Bahia

Imagem Entrega de armas de fogo cresce 453% na Bahia
Desde janeiro já foram 1.918 armas que saíram de circulação no estado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/04/2013, às 15h41   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Bahia é o estado que mais entregou armas de fogo na Campanha do Desarmamento nessa semana. O aumento é de 453% em relação à semana passada. O que significa 94 armas entregues voluntariamente.

No ranking de armas entregues por habitante, o estado baiano está em primeiro lugar. Desde janeiro já foram 1 mil 918 armas que saíram de circulação na Bahia. No Brasil, já são mais de 10 mil armas entregues desde do começo desse ano. Só nessa última semana a Campanha recebeu, em seus postos em todo Brasil, 853 armas.

A Campanha do Desarmamento tem por objetivo mobilizar e conscientizar a população dos riscos de se ter arma de fogo em casa. Além de garantir a população que quem entrega uma arma não corre o risco de sofrer qualquer sanção ou penalidade, mesmo que a arma se encontre irregular ou tenha sido usada de forma irregular.

Todas as informações de como entregar sua arma, a listagem dos mais de 2 mil postos de coleta, valores de indenização e outra informações podem ser obtidas no site www.entreguesuarma.gov.br.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp