Geral

Agentes do Hospital de Custódia fazem paralisação

Imagem Agentes do Hospital de Custódia fazem paralisação
Funcionários denunciam falta de infraestrutura e segurança  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/04/2013, às 11h07   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os funcionários do Hospital de Custódia e Tratamento (HCT), na Baixa do Fiscal, pararam as atividades nesta quinta-feira (11), em Salvador.

Segundo informações da Central de Polícia (Centel), os agentes se aglomeram no portão da unidade com cartazes e eles questionam melhorias na estrutura do complexo que, segundo os manifestantes, é inadequada para atender aos internos e está comprometida.

A ação acontece após duas rebeliões que aconteceram nesta semana. A última delas foi ontem (10), quando um grupo de internos se revoltou após a transferência de 14 detentos para outras unidades penitenciárias do estado.

Na segunda-feira (08) os internos atearam fogo em colchões e fizeram outros presos. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), o tumulto do dia 8 resultou na destruição completa da ala médica e na invasão do almoxarifado. Três internos também ficaram feridos e precisaram ser atendidos dentro do próprio HCT.Dentre as reivindicações dos internos estão melhorias na estrutura da unidade, além de reforma e manutenção do hospital.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp