Geral

Arquibancada de Arena desaba e operário baiano morre

Imagem Arquibancada de Arena desaba e operário baiano morre
Corpo ficou por quase quatro horas debaixo de uma viga de três toneladas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/04/2013, às 07h02   Redacção Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O desabamento de três vigas na obra da Arena Palestra, na zona Oeste de São Paulo, na manhã da última segunda-feira (15), deixou uma pessoa morta e outra ferida, que foi levada com ferimentos leves para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. A vítima se chama Carlos de Jesus, tinha 34 anos, é natural da cidade de Araci, no Nordeste da Bahia. O corpo do operário - que era funcionário de uma empresa terceirizada - ficou por quase quatro horas debaixo de uma viga de três toneladas, removida apenas com o auxílio de um guindaste.

O acidente ocorreu pouco depois das 11h, no setor onde a nova arquibancada seria erguida sobre a estrutura da antiga, na área em frente à Avenida Francisco Matarazzo. Marco Aurelio Batista, delegado do 23º DP, foi ao local e disse que um inquérito policial já foi aberto para apurar o acidente. Pelo menos cinco pessoas trabalhavam na área afetada. O operário levado para a Santa Casa se chama Crispiniano Santos. Ele teve uma contusão no ombro e escoriações na região lombar.

A inauguração estava prometida para entre outubro e dezembro deste ano. No entanto, existe a possibilidade de a inauguração ocorrer apenas em 2014, ano do centenário do clube.

A WTorre, empresa responsável pela obra, se pronunciou por volta das 13h:
"A WTorre Engenharia e Construção S/A lamenta informar que na manhã desta segunda-feira um acidente nas instalações da Nova Arena Palmeiras causou a morte de um operário vinculado a uma das empresas prestadoras de serviço no empreendimento. Na oportunidade, um outro trabalhador teve escoriações leves e está sob cuidados médicos. A WTorre Engenharia e Construção S/A já colocou à disposição dos familiares das vítimas todo a assistência necessária. As causas do acidente estão sob investigação, e ainda não é possível apontar os motivos da ocorrência. Tão logo tenha informações mais detalhadas sobre o fato, a WTorre Engenharia e Construção S/A vai torná-las disponíveis à opinião pública".



Informações do Globo Esporte

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp