Geral

Igreja de Feira de Santana pode estar recebendo dinheiro de Micareta

Imagem Igreja de Feira de Santana pode estar recebendo dinheiro de Micareta
Representantes da Ordem dos Capuchinhos não falaram com a imprensa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/04/2013, às 10h47   Terena Cardoso (Twitter: @terena_cardoso)



Um camarote instalado em um estacionamento pertencente à Igreja de Santo Antônio, da Ordem dos Capuchinhos, é erguido há mais de doze anos na Micareta de Feira de Santana, segundo a secretaria de comunicação social da prefeitura. Mas, quando um blog local criticou a estrutura, que abriga os foliões que se esbaldam na festa profana, o fato gerou tensão entre os representantes da Ordem e a organização do evento.

Religioso e profano, de fato, não é novidade para os baianos. A festa do Senhor do Bonfim em Salvador reúne os elementos desde a década de 60. Mas, quando uma igreja católica é acusada de receber dinheiro de um evento como esses, o fato pode deixar em dúvida os seus fiéis. A Ordem dos Capuchinhos, além de administrar a Igreja de Santo Antônio, dirige a Rádio Sociedade de Feira, a Princesa FM e ao que tudo indica ganha ‘uns quebrados’ com a Micareta de Feira de Santana.

A reportagem tentou conversar com o Frei Elenilson, superintendente da rádio, mas ele estava em uma reunião à portas fechadas com Rosane Rodrigues, gerente comercial da empresa e Amaury Junior, coordenador da rádio. O pároco da Igreja, Frei Mário Sérgio, também foi procurado, mas ele não atendeu às ligações.

Enquanto isso, a prefeitura de Feira de Santana não vê grandes problemas com relação ao camarote, que já começou a ser instalado. “Não sei por que essa celeuma em torno disso. Isso é comum. É um camarote de particulares que pagam para usar o espaço desde que o circuito foi passado pra lá”, disse em conversa informal uma fonte ligada à secretaria de comunicação do município.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp