Geral

Coordenador de Rádio católica nega que Igreja recebe dinheiro de Micareta

Imagem Coordenador de Rádio católica nega que Igreja recebe dinheiro de Micareta
Amaury Júnior garante que espaço é cedido para uso da imprensa   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/04/2013, às 17h07   Terena Cardoso (Twitter: @terena_cardoso)



Amaury Júnior, coordenador da Rádio Princesa FM, retornou as ligações do Bocão News para justificar o uso de um terreno próximo à Igreja de Santo Antonio para a construção de um camarote que será utilizado na Micareta de Feira de Santana. Apesar de a estrutura ser levantada há mais de 12 anos, o caso teve maior repercussão após um blog local acusar a igreja de unir sagrado ao profano. O fato rende dúvidas aos fiéis se na negociação há a troca de dinheiro. Sobre isso, o coordenador nega.

“Não procedem essas informações. O terreno não é da Igreja, é do Colégio Santo Antônio, administrado pelo Frei Hélio, que não tem relação com a Igreja dos capuchinhos”, afirma. O terreno , segundo ele, é cedido todos os anos para a empresa Central Mix que constrói um camarote de dois andares o qual um deles é utilizado pelas rádios da Ordem, que faz a cobertura do evento.

Ainda de acordo com o Amaury, a Igreja, o Colégio e a Rádio são administrados por freis/frades diferentes e independentes entre si. Para ele, o fato de um camarote de uma festa profana ser erguido no estacionamento de uma escola administrada por um Frei, não parece ser algo tão ruim. “Eu acho que não tem influência nenhuma. Independe de ser administrado por um frei. Se fosse na Igreja seria prejudicial, mas não é, é ao lado. Não atinge o colégio nem a igreja. E as rádios não tocam só músicas religiosas. Toca profano também”, afirma o coordenador que atribui todo o bafafá gerado pelo blog como algo pessoal. 


Nota originalmente postada às 13h do dia 16

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp