Geral

Explosão em fábrica de fertilizantes nos EUA deixa mortos e mais de 100 feridos

Publicado em 18/04/2013, às 07h36   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A forte explosão ocorrida na noite de quarta-feira (17) em uma fábrica de fertilizantes em West, no Estado americano do Texas, deixou um número ainda incerto de mortos e ao menos 100 feridos, de acordo com o porta-voz do Departamento de Segurança Pública do Texas, D.L. Wilson. "Confirmamos que houve mortes, mas não sabemos ainda quantas", disse D.L. Wilson, declarou durante coletiva de imprensa.
Citando fontes dos serviços de emergência, a emissora de TV local KWTX afirmou mais cedo, que ao menos 60 pessoas teriam morrido. A informação não foi confirmada oficialmente. De acordo com Wilson, a explosão, que ocorreu às 19h50 locais (21h50 de Brasília), afetou várias estruturas nas imediações da fábrica de fertilizantes, deixando o saldo de "entre 50 e 75 casas destruídas".
Próximos ao local do acidente se encontram dois centros de ensino e um asilo, de onde foram retirados 133 pacientes, alguns em cadeiras de rodas. Moradores também foram retirados de casas próximas à fábrica, por conta do risco de novas explosões.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) registrou um tremor de magnitude 2,1 devido à explosão, que pôde ser ouvida a mais de 70 km de distância.

Informações ad Folha

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp