Vídeo: chuva provoca estragos em bairro nobre de Salvador
Internauta registrou desabamento no Imbuí |
Publicado em 20/04/2013, às 07h47 Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)
compartilhe:
A chuva que castiga Salvador, desde a última quarta-feira (17), provocou estragos na periferia, subúrbio e, também, em bairros nobres. Um internauta enviou para o Bocão News um vídeo com imagens de um deslizamento de terra na rua das Patativas, no Imbuí. Esta foi uma das 123 solicitações recebidas pela Defesa Civil de Salvador (Codesal) apenas no dia de ontem (18). Nas primeiras horas de hoje (19) a Codesal registrou 40 solicitação.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), foram 59,3 milímetros de chuva na madrugada de quinta-feira (18/4), o que é avaliado, pelo órgão, como “um acumulado considerável”. A previsão é de mais chuva durante o final de semana, quando o céu permanecerá nublado e sujeito a pancada de chuvas. No sábado, a temperatura mínima será de 21 e a máxima, 23 graus. No domingo, a variação fica entre 30 e 32 graus.
Serviço
Em decorrência do grande número de solicitações de emergência recebidas pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), o órgão informa que o Setor de Telefonia Emergencial Central 199, em alguns horários, pode estar congestionado. Caso isso aconteça, o solicitante deve entrar em contato também pelo número 156 ou vir pessoalmente à sede da Codesal – Avenida Mário Leal Ferreira (Av. Bonocô), s/n. Todas as solicitações serão atendidas e um engenheiro do órgão vai até o local verificar a situação e tomar as medidas cabíveis. A Codesal permanece de plantão 24 horas.
Confira a situação do bairro do Imbuí:
Nota originalmente postada às 12h do dia 19
Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar navegando,
você concorda com essas condições.