Geral

Sindicato dos radialistas tenta emplacar ameaça de greve

Publicado em 24/04/2013, às 10h40   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Mesmo sem apoio da categoria, sindicalistas do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e de Publicidade no Estado da Bahia (SINTERP) falam em uma possível greve dos radialistas no estado em prol da campanha salarial.

De acordo com o secretário de finanças do sindicato, Maurílio Pinheiro, o movimento depende dos profissionais. “Tido depende do trabalhador, não adianta o sindicato lutar por uma melhora salarial sem apoio. As assembleias estão acontecendo e as negociações já começaram, embora nenhum avanço tenha ocorrido após cinco sessões de negociação, pois o índice apresentado pelos patrões é muito abaixo do desejado pelos trabalhadores. O patronato propõe 5% apenas, enquanto nós estamos pedindo reajuste pelo INPC e 5% de ganho real. Só o INPC, que em fevereiro foi de 6,76%, já é maior que a proposta deles, ou seja, o que eles querem conceder é abaixo da inflação”, explicou Maurílio.

O assunto foi comentado na Câmara Municipal de Salvador pelo vereador Leandro Guerrilha (PSL) que alertou para a possibilidade de greve dos radialistas, o que acarretaria problemas para os eventos da Fifa na Bahia.

Mas, apesar de ganhar reforço na Casa, o SINTERP precisaria de mais força para emplacar uma greve. Dos 20 mil radialistas que trabalham em na Bahia, apenas 1.200 estão cadastrados no sindicato, o que não significa envolvimento com a causa.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp