Geral

Neto de governador morre em queda de avião

Publicado em 15/01/2011, às 08h43   Redação Bocão News



A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou a queda de um avião bimotor que fazia o trajeto entre Brasília e Goiânia no início da noite de ontem (14). O avião particular, modelo Beech 22, era ocupado por seis pessoas. Não há sobreviventes.
Segundo a FAB, o último contato com a torre de controle foi feito às 18h15. Até então, não havia sido relatado nenhum tipo de problema no voo.
A aeronave caiu no município de Senador Canedo, a 12 km de Goiânia, em Goiás. O Corpo de Bombeiros da capital goiana foi acionado às 18h34. 

O presidente da Agência Tocantinense de Notícias, Sandro Petrelli, confirmou que Gabriel Marques Siqueira Campos, 12 anos, neto do governador do Tocantins, Siqueira Campos (PSDB), estava à bordo. Além de Gabriel, viajavam no avião ainda outras duas crianças, amigos de Gabriel, a mãe deles e o piloto e o co-piloto. 
Mais cedo, os bombeiros haviam dito que a aeronave seria um bimotor modelo King Air B-200, informação que foi corrigida posteriormente pela FAB. O avião saiu do aeroporto de Palmas, no Tocantins, fez escala em Brasília e seguia com destino a Goiânia.
A aeronave foi emprestada pelo proprietário, Roberto Pires, dono da construtora CMN, de Palmas, amigo pessoal do ex-senador Eduardo Siqueira Campos, pai de Gabriel e filho do governador. A criança e os amigos seguiam para Goiânia em uma viagem de férias.
Segundo o coronel dos Bombeiros Múcio Ferreira chovia muito quando a aeronave se chocou nas árvores do Morro Santo Antônio e explodiu. O local da queda é de difícil acesso e os bombeiros tiveram que combater o fogo que consumiu os destroços da aeronave.

Informações da Agência Brasil


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp