Geral

Na TV Bahia, corpos ensaguentados chocam e quebram 'padrão' Globo

Imagem Na TV Bahia, corpos ensaguentados chocam e quebram 'padrão' Globo
Jornal mostrou crime na TV sem mosaico e caso repercutiu nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/05/2013, às 07h37   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma imagem chocou os telespectadores da TV Bahia - afiliada Globo, na tarde desta quarta-feira (8). Dois homens foram assassinados em praça pública, na Piedade, Centro da capital baiana e, na hora do almoço - para quem estava ligado no Bahia Meio Dia - uma cena de horror foi mostrada, Ao Vivo, e sem mosaico.

Por conta disso e quebrando os 'padrões' Globo de jornalismo - a emissora - que prega o 'antisensacionalismo' deixou de lado os preceitos e estampou o sangue à olho nu na TV dos baianos.

O caso - que logo correu as redes sociais, chegou até o site nacional Na Telinha, do Uol. De acordo com o veículo - a repórter Andréa Silva relatou que chegou a ouvir os tiros: “Teve bastante correria e confusão. O nosso cinegrafista entrou em pânico, mas agora está bem”. As imagens do assassinato foram registradas pela emissora, mas a TV preferiu não divulgar o conteúdo, já que achou muito forte. Porém, mostrou os corpos ensanguentados estendidos no chão durante conversa com os âncoras, Fernando Sodake e Camila Marinho.




Entre os internautas, o assunto recaiu de forma negativa sobre a 'sensata' TV Bahia. “Assassinato praticamente ao vivo no ‘Bahia Meio Dia’. Chocante”, disse a jornalista Malu Fontes, da Band News FM da Bahia. As imagens posteriores ao relato da repórter revoltaram algumas pessoas. “Não mostram o flagrante, mas depois mostram os corpos dos baleados. E ainda querem falar das emissoras concorrentes..”, disse a internauta Aline Santana, por exemplo.

Durante a ação criminosa, uma mulher grávida que trabalhava na praça foi baleada na perna e encaminhada para o Hospital geral do Estado (HGE). As primeiras informações dão conta de que um dos homens assassinados foi identificado como Márcio Falcão, morador do bairro de Mussurunga. O caso está sendo investigado. 

Publicada no dia 08 de maio de 2013, às 17h37

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp