Geral

Cerca de 60% dos brasileiros se envolveram com colegas de trabalho; revela pesquisa

Reprodução//Imagem de Pexels por Pixabay
Porém, manter um relacionamento no trabalho, às vezes, não é a melhor opção  |   Bnews - Divulgação Reprodução//Imagem de Pexels por Pixabay
Mariana De Siervi

por Mariana De Siervi

[email protected]

Publicado em 21/06/2024, às 18h26 - Atualizado às 20h46



Uma pesquisa publicada pelo portal Alto Astral afirmou que 60% dos brasileiros já se relacionam amorosamente com colegas de trabalho, o que é normal, já que a convivência e os interesses em comum podem, sim, despertar a paixão. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Porém, manter um relacionamento na firma, às vezes não é a melhor opção, já que um estudo da Universidade de Warwick, de 2022, afirmou que 35% desses relacionamentos terminam mal, causando um clima negativo na organização e produtividade das empresas. Além de que ciúmes, fofocas e conflitos de interesses podem acontecer, surgindo um ambiente desconfortável no ambiente de trabalho. 

O educador corporativo e co-fundador da Human SA, grupo educacional responsável por desenvolver habilidades humanas, Rodrigo Lang explicou mais sobre o assunto. “O relacionamento amoroso no trabalho é uma realidade cada vez mais comum, e as empresas precisam estar preparadas para lidar com essa questão de forma ética e profissional. É importante criar um ambiente de trabalho saudável, onde o respeito e a transparência sejam valores fundamentais”, disse.

PAIXÃO NO TRABALHO 

A legislação brasileira não proíbe relacionamentos entre colegas de trabalho, desde que não haja subordinação hierárquica direta entre os dois e também que não de problemas para o ambiente de trabalho. 

“É fundamental que o casal comunique o relacionamento à empresa e aos colegas, evitando qualquer tipo de favoritismo ou conflito de interesses. Além disso, é preciso manter a discrição e o profissionalismo no ambiente de trabalho”, destacou Lang.

DEU ERRADO. E AGORA? 

Em caso de rompimento no trabalho, é preciso ter maturidade e profissionalismo no momento. “Evite levar o drama para o ambiente de trabalho e procure resolver os conflitos de forma amigável. Se necessário, busque o apoio do RH da empresa”, comentou Rodrigo.  

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp