Geral

Sobe para 577 o número de mortos na região serrana do Rio

Publicado em 15/01/2011, às 12h17   Redação Bocão News



À medida que as equipes de resgate avançam por áreas devastadas pelas chuvas, a tragédia ganha contornos cada vez maior. Segundo o último levantamento divulgado, neste sábado (15), pelas prefeituras e o Corpo de Bombeiros de Itaipava, subiu de 558 para 568 o número de mortes na região serrana do Rio de Janeiro devido às chuvas, segundo o último boletim, atualizado às 13h15 deste sábado (15), divulgado pela Secretaria do Estado de  SAúde e Defesa Civil. As buscas continuam sem interrupção.

O maior número de mortes ocorreu na cidade de Nova Friburgo, com 252, em Teresópolis 240, em Sumidouro 18, 46 em Petrópolis e dois em São José do Vale do Rio Preto. Outros dois municípios também tiveram áreas devastadas: Bom Jardim e Areal. A Defesa Civil não descarta a possibilidade de haver vítimas com morte nessas cidades.

Em Teresópolis, o tempo amanheceu bastante encoberto hoje. Os trabalhos de busca a vítimas, que tinham sido interrompidos durante a madrugada, foram retomados por volta das 7h. Segundo a Defesa Civil, as primeiras equipes seguiram para as localidades de Santa Rita e Santana.

Já em Petrópolis, onde o trabalho também recomeçou nesta manhã, a prioridade ainda é a região do Vale do Cuiabá, onde ainda há áreas isoladas. O Exército disponibilizou três caminhões e 105 homens para ajudar nas buscas no distrito de Itaipava.

Os números até às 12h deste sábado (15)

5 cidades
555 mortos
6.050 desabrigados
8.120 desalojados

Luto no Rio
O governador Sérgio Cabral decretou luto oficial no estado do Rio de Janeiro por sete dias, pelas vítimas das chuvas na Região Serrana do Estado. O decreto, assinado na sexta-feira (14), entra em vigor na próxima segunda (17), quando será publicado no diário oficial.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp