Geral

Apesar de negar, Conder muda produto tóxico

Bocão News
Substância usada para asfalto pode ter sido causa de intoxicação na Contax  |   Bnews - Divulgação Bocão News

Publicado em 12/05/2013, às 16h10   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)



Apesar de negar, a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (CONDER) informou que modificou a substância utilizada para a fixação do asfalto em um trabalho de pavimentação que está sendo feita na Arena Fonte Nova. Na última quinta-feira (9), cerca de 40 funcionários da empresa de telemarketing Contax, localizada em Nazaré, e moradores do entorno passaram mal após forte cheiro de gás.

A população garante que o odor é sentido desde que a Arena Fonte Nova estava sendo construída, mas em contato com o Bocão News, o consórcio informou não ter nenhum tipo de envolvimento, já que a Contax informou que não há vazamento de gás no prédio da empresa e que o produto identificado como Emulsão CN30 seria proveniente de uma obra para asfaltamento do estacionamento da Arena Fonte Nova. Mas a Arena disse que a responsabilidade pelo serviço fica por conta da Secopa, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (CONDER).

Na sexta-feira a Conder emitiu nota e confirmou que um trabalho de pavimentação está sendo feita na Arena Fonte Nova, mas não se responsabilizou pela intoxicação. “Trata-se de uma obra simples de pavimentação (semelhante as que foram realizadas no entorno da ARENA no último mês de abril), em uma área de aproximadamente 4 mil metros quadrados, onde são utilizados produtos comuns a este tipo de intervenção”.

De acordo com informações que chegaram à redação do Bocão News, ainda era possível sentir o cheiro na sexta-feira (10), e os funcionários foram novamente retirados.

Leia mais:

Vazamento de gás no prédio da Contax/Oi deixa pessoas desmaiadas

Gás tóxico: Contax diz que é da Arena, consórcio diz que é da CONDER que nega

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp