Geral

Servidores municipais ameaçam fechar a Lapa

Publicado em 14/05/2013, às 16h15   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de não conseguir avanço nas negociações com a prefeitura, que teria justificado a falta de dinheiro para propor reajuste, os servidores municipais ameaçam travar o transito na região Estação da Lapa. “É uma pouca vergonha, somos profissionais. A prefeitura alega que não tem dinheiro para nos oferecer uma proposta e já decidimos que vamos manter a greve. Na Guarda Municipal (GM) há mandos e desmandos do coronel Edson que só promete e não cumpre nada”, disparou o diretor de administrativo da GM, Bruno Cruz.

Para oBocão News, o diretor financeiro do Sindseps, Helivaldo Alcântara, informou que a decisão de greve foi votada durante assembleia geral da categoria.

Dentre as reivindicações da categoria estão o reajuste salarial de 20% no vencimento base dos servidores ativos, inativos, pensionistas e de empresa pública, e na tabela de gratificação de competência para todos os funcionários públicos municipais; a implantação de assistência médica, conforme a Lei 050/ 2010; a aprovação do Plano de Cargos e Vencimentos; a realização de concurso público e a compra de fardamento para todas as áreas.

De acordo com o sindicato, o documento com as reivindicações foi entregue desde o dia 08 de abril deste ano, e o secretário não apresentou resoluções para as demandas da categoria, mas  adiantou que a Prefeitura não tem condições de reajustar o salário dos servidores. 


Nota originalmente postada às 12h30 do dia 14

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp