Geral

Rui Costa chama metrô de “novela mexicana” e dá prazo até 2014

Imagem Rui Costa chama metrô de “novela mexicana” e dá prazo até 2014
O último que arriscou previsão não ficou muito bem na fita   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/05/2013, às 08h32   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, apontado como o preferido do governador Jaques Wagner para ocupar a cadeira no Palácio de Ondina, prefere não falar sobre o assunto.  Mas tem proferido discurso confiante em relação ao famigerado metrô, que ele chama de “novela mexicana” e promete que o serviço de transporte está disponível para a Copa do Mundo em 2014. O último que arriscou em um previsão, João Leão (PP), não ficou muito bem na fita.

Mas, de acordo com Rui Costa a Companhia de Transporte de Salvador (CTS), vai ser encaixada na Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado e a CTS será responsável pela condução do metrô e do processo de licitação, assim como pela reestruturação completa dos trens do Subúrbio. Nos próximos dias, quando for passado o controle acionário, será lançado o edital de licitação, que prevê a construção da linha 1 e da linha 2.

Há a expetativa de que o projeto inclua a ampliação da linha 1 até Cajazeiras, acrescendo 5 km ao trajeto atual e duas novas estações, uma no Retiro, com previsão para a Copa do Mundo, e outra em Cajazeiras, até 2016. A linha 2, cujo planejamento ainda está apenas no papel, tem prazo para 2016. Depois de tantos capítulos no caso metrô, resta ver para crer. Com informações do Tribuna da Bahia. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp