Geral

Samu: atendimento telefônico funciona, mas árvore continua no local

Imagem Samu: atendimento telefônico funciona, mas árvore continua no local
Na manhã desta quinta-feira árvore caiu sobre poste e chamada por telefone ficou desativada  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/05/2013, às 12h30   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

No início da manhã desta quinta-feira (16) o Bocão News recebeu denúncia que relatava problema causado pela queda de uma árvore na Rua Marques de Marica, ao lado da sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no bairro Pau Miúdo. Segundo fonte ligada ao site, o caso gerou interrupção das linhas telefônicas na unidade, além de gerar riscos a que passa pelo local por conta do poste que estão no chão.


O ocorrido foi comunicado para a Bocão News por volta das 8h e às 12h a árvore continuava no mesmo lugar. Entretanto, ao falar com a Comunicação das secretarias responsáveis pelo serviço de corte da árvore e limpeza da via, Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (Sucop) e Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpub), respectivamente, foi informado que técnicos foram encaminhado ao local para resolver o problema.



As linhas telefônicas voltaram a funcionar. Durante o período em que o serviço ficou desativado na unidade, os médicos do Samu, mesmo em greve, foram deslocados para atender às chamadas de emergência através do 190, na Central de Polícias no CAB. 

Em nota o Samu explica retorno das chamadas: 

Os chamados para o SAMU já podem ser feitos pelo 192. O serviço havia sido suspenso temporariamente na manhã desta quinta-feira (16), devido a queda do tronco de uma árvore, afetando a rede elétrica da Central do Serviço Móvel de Urgência, localizada no Pau Miúdo. No período em que esteve fora do ar, os chamados foram feitos através da Central de Telecomunicações da Polícia (190).


Foto: Bocão news

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp