Geral

Infraero recebe ajuda para vítimas do Rio

Imagem Infraero recebe ajuda para vítimas do Rio
Quem quiser fazer doações em Salvador deverá se encaminhar ao aeroporto   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/01/2011, às 15h23   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Superintendência Regional da Infraero Centro-Leste, responsável por administrar os aeroportos de Salvador, Maceió, Aracaju, Paulo Afonso e Ilhéus autorizou na última sexta-feira (14), que estes locais recebam alimentos não perecíveis, água, vestuários, calçados e cobertores que serão destinados às comunidades atingidas pelas catástrofes causadas pelas chuvas na Região Soteropolitana no estado do Rio de Janeiro.

Segundo o superintendente regional, José Cassiano Ferreira Filho, apenas em Paulo Afonso e Ilhéus os doadores deverão procurar a sala dos supervisores de aeroporto para fazerem a entrega do material. Nas demais cidades as doações poderão ser entregues nos balcões dos saguões de embarque e desembarque.

Cassiano acrescenta que no caso de grandes doações que geralmente necessitam ser transportadas em veículos de carga, como caminhões, o doador deverá entrar em contato com a administração de cada aeroporto, em horário comercial, para programar a entrega. Nesses casos o material costuma ser descarregado nos terminais de carga, os quais ficam afastados dos terminais de passageiros. Os telefones podem ser encontrados na página da Infraero através do endereço www.infreero.gov.br

Todo o material arrecadado será encaminhado para o Aeroporto Internacional do Galeão no Rio de Janeiro, sede da regional da Infraero Rio, que viabilizará o encaminhamento aos locais atingidos.

Cassiano também alerta que é importante verificar se os alimentos estão dentro do prazo de validade que possa garantir a sua shegada ao destino com prazo de vencimento suficiente para uso , assim como cuidas para que as roupas, cobertores e sapatos estejam em condições de higiene para uso imediato, uma vez que as pessoas atingidas se encontram totalmente desestruturadas pelas perdas que sofreram.

Para ajudar as pessoas atingidas pela tragédia, quem preferir poderá doar dinheiro mediante depósito para a Prefeitura de Petrópolis que abriu uma conta exclusiva para receber as doações com o nome de “SOS Teresópolis – Donativos".

 A conta corrente está disponível na agência 0741-2 do Banco do Brasil, com o número 110000-9 ou ainda através do Programa de Voluntariado do Viva Rio que disponibiliza os telefones (21) 2555 37 50 e (21) 2555 37 85.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp