Geral

Terremoto no Peru abala cidade onde a seleção está

Publicado em 19/01/2011, às 08h15   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Um terremoto de pequenas proporções foi sentido na tarde desta terça-feira em Tacna, cidade localizada mais ao sul no Peru e que a seleção brasileira sub-20 está hospedada para a disputa do Sul-Americano sub-20. O abalo sísmico ocorreu por volta das 16h10 (19h10 de Brasília) e não provocou nenhum estrago.

No momento do terremoto, os jogadores da seleção brasileira estavam em uma academia localizada ao lado do centro de treinamentos de Videnita. Segundo funcionários da CBF, o tremor foi sentido pelos atletas.

No hotel em que a seleção está concentrada, relatos apontam para portas batendo e luminárias se mexendo no momento do abalo. Assustados, alguns hóspedes saíram dos seus quartos e foram para o corredor, sem saber exatamente o que estava acontecendo. Não há informações oficiais sobre o grau do tremor sentido em Tacna.

O Peru é um país situado próximo a rachaduras das placas tectônicas. O movimento delas é o que causa os terremotos. Esses fenômenos são relativamente normais no país, tanto que todas as construções possuem áreas de segurança sinalizadas. Mesmo assim, o último grande terror que assolou Tacna foi em 2001, quando foram contabilizados 240 mortos e mais de 70 desaparecidos.

Independentemente disso, a seleção brasileira realizou atividades na academia normalmente. Os jogadores que não participaram da partida contra o Paraguai, na madrugada de terça-feira, ainda fizeram exercício no CT. O Brasil enfrenta a Colômbia nesta sexta-feira, às 21h10 (0h10 de Brasília), no estádio Jorge Basadre, em Tacna, no Peru, pela segunda rodada do Sul-Americano sub-20.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp