Geral

OAB: única mulher na disputa sai na frente

Divulgação
Resultado final será divulgado na noite desta terça-feira (4)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/06/2013, às 18h30   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Terminada a contagem de votos para composição da lista sêxtupla para o preenchimento da vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), destinada à advocacia pelo quinto constitucional. Maria Barroso, única mulher entre os 15 postulantes ao cargo, saiu na frente com 104 votos.

Em segundo lugar está Pedro Barachisio Lisboa obteve 96 votos. Graciliano Bonfim, procurador jurídico da Assembleia Legislativa da Bahia, está em terceiro, com 88; na quarta, quinta e sexta colocação, ficaram Maurício Kertzman, Roberto Franklin e Sérgio Reis. O resultado final será divulgado até o fim da noite desta terça-feira (4).

O presidente da OAB-BA, Luiz Viana, ressalta que esta é a primeira vez, em 10 anos, que a lista sêxtupla será escolhida por todos os advogados da Bahia, não apenas pelos 36 membros do conselho seccional como vinha ocorrendo.

"Com esta consulta, a diretoria e o conselho da OAB da Bahia cumprem o compromisso assumido com a classe de democratizar as decisões no âmbito da nossa instituição. Eu convoco as advogadas e os advogados baianos para que participem, exerçam seu direito ao voto e ajudem a escolher a melhor lista sêxtupla possível, com mais legitimidade e mais democracia", declarou Luiz Viana.

Votação

Cada advogado votou em até seis nomes, dentre os 15 postulantes ao cargo. No interior do estado, a votação ocorreu com cédulas de papel com o nome dos postulantes, depositadas em urnas de lona. Já em Salvador, a votação foi em urnas eletrônicas, com nome e foto dos candidatos, e ocorreu em oito locais de votação distribuídos pela cidade.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp