Geral

Começa demolição da Casa Espetáculo Shows e Eventos

Imagem Começa demolição da Casa Espetáculo Shows e Eventos
No último dia 5, estabelecimento foi interditado pela Sucom  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/06/2013, às 04h00   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp


No final da manhã desta sexta-feira (07), a demolição Casa Espetáculo Shows e Eventos, que faz parte da antiga sede de praia do Esporte Clube Bahia, localizada no bairro da Boca do Rio, em Salvador, causou confusão no local. De acordo com informações do repórter Leonardo Santana, que está no local, na companhia de advogados, o advogado tentou reverter a decisão da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) de demolir a casa. No entanto, o empresário não teve sucesso na tentativa de negociação, e a Sucom garantiu que a demolição será feita ainda nesta sexta.

A demolição faz parte do projeto total de requalificação da orla de Salvador, que vai ser detalhado pelo prefeito ACM Neto (DEM) nos próximos dias, em coletiva à imprensa. Em um mês, será concluído o espaço público de lazer que está sendo erguido no local, após projeto desenvolvido pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF). A Foz do Brasil é a empresa responsável pela execução da obra na antiga sede do Bahia, e as demais intervenções no entorno são da própria Prefeitura.
A obra, orçada em R$4 milhões, faz parte de uma contrapartida da Odebrecht por conta do emissário submarino. Parte do projeto da FMLF já foi concluído, na região onde antes havia as piscinas, quadras e um campo no clube fechado. O projeto consiste numa área livre, ocupada por paisagismo e um parque completo de lazer, com ciclovia, área de cooper e outras práticas esportivas, quiosques para a venda de água de coco, setor de convivência, além de iluminação pública reforçada e sinalização visual.

publicada dia 7 de junho

No último dia 5, a Casa Espetáculo Shows e Eventos, a Sucom interditou o estabelecimento que estava com o alvará de funcionamento vencido e sem projeto de segurança aprovado na Sucom. Além disso, os agentes da autarquia apreenderam a publicidade da Casa por estar sem o devido licenciamento. O proprietário foi ainda multado. Em 2011, a casa também foi interditada por desrespeitar o embargo aplicado pela autarquia que envolvia três notificações determinando a regularização de diversos itens, boa parte deles relativa à segurança do espaço também.

Confira a galeria de imagens

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp