Geral

Em processo de reconstrução, OAF realiza festa junina para arrecadar donativos

Imagem Em processo de reconstrução, OAF realiza festa junina para arrecadar donativos
Entidade que ajuda crianças abandonadas está sem receber dinheiro público  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/06/2013, às 10h28   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Com muitas dívidas e sem receber recursos dos governos municipal e estadual há alguns anos, a Organização de Auxílio Fraterno (OAF), que atualmente acolhe 20 crianças encaminhadas pelo Juizado da 1ª Vara da Infância e Juventude de Salvador em situação de vulnerabilidade familiar e social, tenta se reestruturar.
Após praticamente fechar as portas, por conta de escândalos envolvendo ex-diretores, a entidade, com o quadro de associados/funcionários totalmente reformulado, tenta reconstruir aos poucos a imagem, no ano em que completa 55 anos de fundação.
Segundo o presidente da entidade, Jozias Sousa da Silva, além do dinheiro das doações, o aluguel do edifício onde eram ministrados antigamente diversos cursos técnicos para jovens carentes tem ajudado a manter a instituição aberta, mas ainda com bastante dificuldade.
“Temos apenas um ano e sete meses de gestão, mas já conseguimos importantes avanços. O Ministério Público já manifestou apoio à nossa causa e o Juizado da 1ª Vara da Infância e Juventude, através desta diretoria, retomou a confiança e voltou a nos procurar para recebermos novas crianças. Infelizmente, por conta da estrutura que temos atualmente, temos uma capacidade limitada, o que nos tem feito recusar novas admissões. Queremos ampliar esta capacidade, reformando e adequando outros apartamentos que temos”, afirmou o dirigente.
Ainda de acordo com Jozias, há problemas pendentes com antigos associados que, segundo aponta, “mantém os vícios de outras administrações cujo foco se afastava do objeto social da entidade”. A OAF já contou com mais 500 funcionários, mas atualmente tem apenas 28 tocando os projetos sociais da organização.

Festa junina beneficente
Uma das iniciativas para manter o que ainda resta da antiga estrutura – dois apartamentos com capacidade para 10 crianças cada, atualmente com lotação máxima – será a realização do “Arraiá da OAF”, no próximo dia 14 de junho (sexta), na própria sede da instituição (Rua do Queimadinho, 17), na Lapinha, a partir das 14 horas.
Não será cobrado ingresso para participar da festa, que contará com apresentações de Tarcio Carvalho, banda Voa Colibri e de trio nordestino, além de comidas e bebidas típicas da época, bastando levar qualquer artigo alimentício não perecível, ou ainda fraldas, leite em pó, material de higiene pessoal e/ou material de limpeza.
SERVIÇO
O quê: Arraiá beneficente da OAF (Organização de Auxílio Fraterno)
Quando: 14 de junho de 2013 (sexta-feira), a partir das 14h.
Onde: Rua do Queimadinho, 17, Lapinha.
Ingresso: Artigo de limpeza, higiene pessoal ou alimentício não-perecível.
Contato: 8815-1364 (Jozias)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp