Geral

Trabalhadores terceirizados denunciam contratos da Petrobras

Publicado em 13/06/2013, às 15h26   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Na tarde desta quinta-feira (13), chegou à Redação do Bocão News uma denúncia envolvendo empresas terceirizadas e a Petrobras. Segundo o vice-presidente de uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), José Carlos dos Santos Pereira, mais de 1500 trabalhadores das terceirizadas da Petrobras estão em vias de serem demitidos sem garantia de receber seus direitos rescisórios, tais como, os 40% de multa de rescisão de contrato, aviso prévio, até mesmo o direito ao seguro desemprego.

José ressalta que apesar do empenho dos sindicatos de classe, os trabalhadores estão inseguros por conta do atraso dos salários, da não garantia de continuidade no emprego, até porque num passado recente vivenciaram a mesma situação em outras empresas do mesmo segmento.

Carlos citou ainda empresas falidas com processos até hoje na Justiça: Norcontrol Engenharia, Tenaci Engengaria e GDK Engenharia. Além disso, ele revelou ainda  empresas que estão com salários atrasados: Sertel Engenharia, Segelec Engenharia e MTM Engenharia. "As empresas abandonam os contratos e não dão satisfação a ninguém. O Sindicato dos Metalúrgicos senta para conversar, há paralisação, mas nada é resolvido", desabafa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp