Geral

Integrantes do MST desocupam sede da Conder

Imagem Integrantes do MST desocupam sede da Conder
Eles invadiram o órgão para ter informações sobre construção de casas populares em São Francisco  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/01/2011, às 18h26   Redação Bocão News




Os 200 integrantes do Movimento dos Sem Teto de São Francisco do Conde que invadiram a sede da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), em Narandiba, na manhã desta quinta-feira (20), desocuparam o edifício da na tarde desta quinta-feira (20).

Segundo informações de representantes do grupo, em reunião com membros da diretoria do órgão, eles pediram esclarecimentos sobre as obras das 70 unidades habitacionais, em Caípe, em São Francisco do Conde (66 km de Salvador). O grupo afirma que o orçamento do projeto já foi aprovado e atrelados às habitações estão projetos sociais e a montagem de pequenos comércios comunitários, que também ainda não foram implantados.

A Comder informou ao movimento que o atraso do início das obras foi por conta da análise da planilha financeira da obra, por parte da Caixa Econômica Federal, e não por culpa do órgão. Ainda garantiu que a análise já encontra-se em fase final e a construção deve ser iniciadas até o dia 20 de fevereiro.

Uma nova reunião foi marcada com os integrantes do movimento para o dia 22 de fevereiro para últimos esclarecimentos quanto ao projeto. Segundo a direção do grupo, caso até o dia 22 não sejam iniciadas as obras ou não haja nenhuma resolução quanto às reivindicações, o próximo alvo de ocupação será a Caixa Econômica, no dia 1º de março.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp