Geral

Vídeo: baianos tomam as ruas de Salvador contra a corrupção

Publicado em 18/06/2013, às 08h12   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma série de manifestações mobilizou milhares de brasileiros em diferentes cidades do país na segunda-feira (17). Em São Paulo, os protestos reuniram pelo menos 30 mil pessoas. No Rio de Janeiro, ainda não há estimativas oficiais, mas a Cinelândia ficou tomada de manifestantes.

Em Belo Horizonte, entre 18 mil e 20 mil pessoas. Em Brasília, cerca de 10 mil pessoas estiveram concentradas na Esplanada dos Ministérios e parte dos manifestantes chegou a subir a rampa na cobertura do Congresso Nacional. Em Salvador 8 mil pessoas tomaram a cidade e o registro foi feito por um leitor do Bocão News.


As manifestações começaram a tomar corpo na última semana após as ações da Polícia Militar (PM), em São Paulo, que reagiram aos manifestantes contrários ao aumento da tarifa de transporte público na capital paulista. O episódio levou a Defensoria Pública do Estado de São Paulo a questionar a atitude da PM.

Apesar do caráter pacífico das manifestações, ressaltado pela palavra de ordem “Sem violência”, entoada em todos os protestos, confrontos entre policiais e manifestantes foram registrados em Belo Horizonte, em Brasília e no Rio de Janeiro. Na capital baiana o movimento foi pacifico e não houve registro de agressões.

Também houve protestos em Fortaleza, Curitiba, Porto Alegre, em Belém e Campinas. Nós próximos dias, as manifestações, convocadas por meio das redes sociais, devem prosseguir.

COFIRA A GALERIA DO BOCÃO NEWS

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp