Geral

BA: Governo e instituições discutem redução de assaltos a caixas eletrônicos

Alberto Coutinho // Gov. Bahia
Órgãos querem agilidade na prevenção e repressão dos crimes   |   Bnews - Divulgação Alberto Coutinho // Gov. Bahia

Publicado em 18/06/2013, às 16h36   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Com o alto índice de assaltos a bancos e caixas eletrônicos na Bahia, órgãos públicos e privados se reuniram nesta terça-feira (18), na Governadoria, em Salvador, para discutirem ações conjuntas que reduzam os casos.

Das instituições envolvidas estiveram a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o Ministério Público do Estado (MPE), a Secretaria de Segurança Pública e o Exército.

A reunião foi articulada pelo MPE, que nos últimos meses vem tratando do assunto com as instituições envolvidas, atendendo aos encaminhamentos do Comitê Executivo do Programa Pacto Pela Vida.

“Nós entendíamos que é preciso uma sensibilização do setor bancário, a fim de participar mais proximamente das medidas necessárias para inibir este tipo de prática. Os dirigentes da Febraban vieram de São Paulo e nos reunimos com as outras instituições para consolidarmos essas medidas”, disse o procurador-geral de Justiça MP-BA, Wellington César Lima e Silva.

Segundo o diretor técnico da Febraban, Wilson Gutierrez, o esforço conjunto vai contribuir para diminuição de casos. “A explosão dos caixas vem trazendo muita preocupação para todo o sistema financeiro e teremos ações com todo este grupo. Vamos participar cumprindo nossa parte, aumentando a segurança para enfrentar esta situação, um problema que todos nós precisamos ficar atentos”.

Durante o encontro foram apresentadas sugestões de medidas a serem tomadas para diminuir delitos dessa natureza. Para garantir agilidade na prevenção e repressão dos crimes, um documento vai ser formulado com o compromisso de todas as instituições envolvidas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp