Geral

Estilista faz comentários sobre nordestinos e Adelmo Casé rebate

Imagem Estilista faz comentários sobre nordestinos e Adelmo Casé rebate
"Só forma opinião dos iguais a ele. Nazista fdp", escreveu o cantor baiano  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/06/2013, às 11h34   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um comentário atribuído ao perfil do estilista Alexandre Herchcovitch está causando polêmica nas redes sociais. Na mensagem supostamente postada por Herchcovitch, que é de São Paulo, ele faz considerações negativas à população do norte e nordeste pela "falta" de participação nos protestos pelo país. "Por que não acontecem manifestações no norte e nordeste? É lá que elegem os políticos corruptos!", teria escrito Herchcovitch, às 21h15 de terça-feira (18).

Após a repercussão negativa, o comentário foi retirado do perfil @aherchcovitch do Twitter. Mas isso fez com que muitos usuários do microblog, que fizeram um print screen da mensagem, como o cantor baiano Adelmo Casé (@adelmocase), iniciassem uma série de críticas ao estilista. "Formador de opinião, não. Influente pelo apelo midiático que tem. Só forma opinião dos iguais a ele. Nazista fdp", escreveu Adelmo.
Outros internautas, como Bárbara Sá (‏@babirangel_), fizeram questão de mostrar o quanto o nordeste e norte participaram das manifestações pelo país: "Tá bom pra você, @aherchcovitch? RT @elianalima Jornal New York Times diz que protestos no Brasil surgiram em Natal: http://jazu.in/Hzj".
As manifestações, que tomaram o país na segunda (17), e terça (18), contaram com a participação de jovens de várias capitais, como Fortaleza (CE), Natal (RN), Salvador (BA), no nordeste, e Rio Branco (AC), no norte do Brasil.

Após a polêmica ganhar as redes sociais e imprensa, o estilista resolveu se pronunciar e disse que a sua conta foi invadida por hacker. "Eu declaro que minha conta foi hackeada posts que não escritos por mim foram deletados. Esta conta encerra final do dia nova oficial será aberta", justificou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp