Geral

Em reunião, manifestantes confirmam protesto para hoje

Fabíola Lima
Porém, horário e percuso ainda será definido  |   Bnews - Divulgação Fabíola Lima

Publicado em 22/06/2013, às 11h08   Juliana Costa (Twitter: @julianafrcosta)


FacebookTwitterWhatsApp

Em reunião no Passeio Público de Salvador, na tarde desta sexta-feira (21), cerca de 80 estudantes confirmaram a manifestação para este sábado (22). Na página do grupo no Facebook, a informação é que haverá uma concentração às 14h no Campo Grande com caminhada em direção ao Iguatemi, com ato de passe livre no final do trajeto.

Outros grupos marcaram caminhadas a partir das 12h saindo do Iguatemi, Cabula e do Rio Vermelho. Ainda há informações de outros protestos espalhados pela cidade, os quais os manifestantes preferiram não divulgar o roteiro.


O estudante de Ciência Sociais, Ruan Phillipe Marques, garante que a pauta de unidade está sendo avaliada pelo grupo. “Sabemos que o movimento tem que ter uma luta e um ganho e ele precisa ser respeitado. Estamos avaliando os próximos atos”.

Na quinta-feira (20), a manifestação foi pacífica até os manifestantes de depararem com barricadas da polícia em regiões próximas ao Campo Grande.

Também nesta sexta-feira (21), o Movimento Passe Livre São Paulo (MPL-SP) informou que não vai mais convocar manifestações pela cidade. A decisão ocorre após dois dias de revogação do aumento das tarifas de ônibus, trens e metrô, anunciado pelo governo do estado e pela prefeitura. Em Salvador, o prefeito garantiu que não aumentará a passagem, este ano, porém, a redução não acontecerá. 


Nota atualizada às 8h28 do dia 22/06

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp