Geral

Guarajuba feia, destruída e com direito a camarão no "Alho e Olho"

Imagem Guarajuba feia, destruída e com direito a camarão no "Alho e Olho"
Para turistas e baianos, local deixa a desejar   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/06/2013, às 08h10   Caroline Gois (twitter: @goiscarol)



Manhã do dia 23 de junho de 2013. Em pleno feriadão que marca o período do São João, a reportagem do site Bocão News decidiu visitar a Linha Verde, na Estrada de Coco, para acompanhar o refúgio daqueles que preferem fugir das grandes festas e multidões do interior do Estado.



Primeira parada: Guarajuba. Ao chegar em dos principais pontos turíticos e de veraneio da região, nada de supreendente. Ou melhor, um cenário de descaso e abandono. Sob a gestão da Prefeitura de Camaçari, Guarajuba apresenta hoje na praça principal bancos quebrados, calçada destruída, barracas desorganizadas e nada e decoração. Um lugar ou outro com poucas bandeirolas para remeter à data, e só.

Sem atrativos, alguns veranistas e turistas que decidiram conhecer a praia revelaram ao site que esperam mais. "Tá feio. Mal cuidado. Esperava ver um lugar bonito, pronto para receber o visitante", disse uma médica paulista que preferiu não ter o nome divulgado. E, foi ela mesma que nos apontou uma placa , no mínimo, curiosa e onde o engraçado dá lugar a um erro que espanta qualquer um:




Enquanto isso, a noite na grande cidade - Camaçari, a 41km de Salvador, foi de festa, organização e alegria. Teve até espaço para 'troca de confetes' entre prefeitos. "Ademar e toda a equipe estão de parabéns. A estrutura da festa já é uma referência e a população participa amplamente”, declarou Luiz Caetano, ex-gestor da cidade.



Pelo visto, o que importa mesmo é o arrasta pé e o São João garantido. Guarajuba? Esta deixa para arrumar no verão.

Tomara.


Publicada no dia 23 de junho de 2013, às 12h36

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp