Geral

Frentistas mobilizados em campanha salarial ameaçam greve

Imagem Frentistas mobilizados em campanha salarial ameaçam greve
Categoria segue concentrada em postos de combustíveis de Salvador e pode cruzar os braços  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/06/2013, às 16h40   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia (Sinposba) realizam uma série de manifestações em diversos postos, na manhã desta quarta-feira (26), em Salvador. A reportagem do Bocão News esteve acompanhando a mobilização da categoria no Posto Sumaré, na Av. Tancredo Neves.

De acordo com Antônio José, presidente do Sinposba, eles já cederam nas mesas de negociações, mas os empresários não querem oferecer um reajuste ‘justo’ e ainda ameaçam retirar direitos conquistados pelos frentistas.

 “Os patrões querem retirar da Convenção Coletiva de Trabalho cláusulas importantes, tais como: o fornecimento de água, querem mudar a CIPA, e, principalmente, retirar o direito de receber pelos domingos e feriados trabalhados. Direito este conquistado ano passado, e que muitos não estão cumprindo”, disse.

Após a mobilização na Tancredo Neves, os trabalhadores seguem para o Posto Pituba  - próximo à Praça Wilson Lins, antigo Clube Português. No final do dia, eles prometem  interditar o Posto Trevo, em Patamares. De acordo com o sindicato, na última reunião mediada pela Superintendência Regional do Trabalho (SRTE), a categoria  - que reivindicava reajuste salarial de 18% - passou a pedir 12,25%, mas os patrões peramanecem oferecendo 7,5%. 

Foto: Fabíola Lima | Bocão News
Nota originalmente postada às 12h do dia 26

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp