Geral

Mais uma Perini é autuada pelo Procon em Salvador

Imagem Mais uma Perini é autuada pelo Procon em Salvador
Ação do órgão flagrou comercialização de produtos vencidos no estabelecimento  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/06/2013, às 09h58   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)




Produtos com prazo de validade excedido foram encontrados pelo Procon-BA, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, durante mais um dia da “Operação Delicatessen”, realizada nesta quarta-feira (26). Os itens, impróprios ao consumo, foram flagrados na Perini do bairro da Graça e foram retirados da área de venda, após requisição do órgão. Vale lembrar que durante esta operação, este é o segundo estabelecimento da Perini autuado durante ação do órgão.

Alguns dos produtos estavam vencidos há quase um mês, como foi o caso dos potes de nozes e de castanhas identificados pelos fiscais. Foram encontrados ainda alguns insetos no interior de embalagens expostas à venda.  “O consumo destes produtos poderia causar danos à saúde e a segurança alimentar da população”, destacou o Superintendente do Procon-BA, Ricardo Maurício Freire Soares. 

O estabelecimento responderá a processo administrativo, tendo prazo de 10 dias para apresentação de defesa junto ao órgão. Além da Perini, o Procon também realizou vistoria na Delicatessen Deli & Cia, também localizada no bairro da Graça. Os fiscais verificaram se os produtos estavam com preço, se a rotulagem garantia o direito à informação, além de apurar política de troca e condições de armazenamento dos alimentos. Nenhuma irregularidade foi identificada neste último estabelecimento.

A “Operação Delicatessen” iniciou na semana passada, com o objetivo de apurar denúncias de consumidores sobre a comercialização de produtos impróprios. A ação continua hoje (27).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp