Geral

Acompanhe: Movimento Passe Livre segue em direção à Fonte Nova

Imagem Acompanhe: Movimento Passe Livre segue em direção à Fonte Nova
Pequeno grupo escolheu seguir pelo Politeama para chegar ao estádio  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/06/2013, às 12h16   Alessandro Isabel (Twitter @alesandroisabel)


FacebookTwitterWhatsApp


12h - Neste domingo (30), um pequeno grupo de manifestantes do Movimento Passe Livre Salvador partiu em direção à Arena Fonte Nova, na capital baiana. Eles saíram do Campo Grande e escolheram passar pelo Politeama, descendo os Barris, onde uma barreira da Polícia Militar (PM) já está montada próximo ao complexo de delegacias.

coronel Sérgio Luiz Baqueiro, comandante do 18° Batalhão (Centro Histórico), acompanha a ação de perto e acredita que não haverá confronto. Os manifestantes também seguem marchando de forma pacífica e o grito de ordem é pela não violência.

13h12 -O grupo que estava concentrado no Largo do Campo Grande, já se aproxima ao Dique do Tororó. Como previsto, há uma barreira de policiais garantindo a área de proteção exigida pela Fifa. Mas no Vale dos Barris a polícia deixou os manifestantes passarem pelo primeiro cordão de isolamento. Eles podem chegar até o 5º Centro de Saúde.

O objetivo da manifestação é aproveitar que os olhos do mundo estão voltados para a Arena Fonte Nova, onde às 13h, entram em campo as seleções da Itália e do Uruguai. A disputa é pelo 3° lugar da Copa das Confederações Fifa 2013. A reportagem do Bocão News acompanha o grupo e traz em breve mais informações sobre a 5ª manifestação do Movimento Passe Livre Salvador.

Os manifestantes protestam contra os gastos do governo com a Copa, a corrupção, e exigem a redução da tarifa na passagem de ônibus e o passe livre para os estudantes soteropolitanos. Além das propostas comuns nos manifestos em todo o país, o grupo soteropolitanos apresentou pauta com 21 itens para serem discutidos no ambito municipal, estadual e federal.

Foto: Roberto Viana | Bocão News
Informações: Juliana Costa | Repórter Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp