Geral

“As bandeiras são aquelas que historicamente levantamos”, diz Hamilton Assis

Imagem “As bandeiras são aquelas que historicamente levantamos”, diz  Hamilton Assis
Militante do Psol marcou presença na manifestação deste domingo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/07/2013, às 06h20   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)




O militante do Psol, Hamilton Assis, que participa da manifestação do Movimento Passe Livre neste domingo (30), comentou a presença de alguns partidos políticos nos protesto, já que nas primeiras manifestações a presença de militantes partidários era hostilizada. Para ele, a crítica foi direcionada aos partidos políticos que estão no poder, a exemplo do PT e DEM. "Na verdade eu acho que existiam segmentos que não eram de uma perspectiva majoritária dentro do movimento e acho que aacabou generalizando. Mas, os partidos como toda instituição são fundamentais na nossa sociedade porque eles são organismos de representação política. Agora há uma crise de representação política, os partidos tradicionais, a exemplo do PT, do PSB, PC do B não conseguiram atender a expectativa da maioria e hoje essas pessoas voltam às ruas e fazem criticas a eles, não separando o joio do trigo. A crítica na verdade foi para alguns partidos políticos que estão no poder. Há esse sentimento. O PSOL em momento algum foi hostilizado e não enfrentamos essa repressão mais direta. A maioria dessas bandeiras são aquelas que historicamente levantamos"
, disse Hamilton que tentou ser prefeito de Salvador nas eleições municipais de 2012, apontou também que os manifestantes.

Já um militante do PT, Marcos Rezende, discorda que tenha ocorrido repulsa por parte dos militantes a alguns partidos. “O que Hamilton disse não é verdade. Nas primeiras manifestações era tudo muito generalizado, não só aqueles partidos que estão no poder. Não era criticado apenas os que estavam no PT, PSB e PcdoB. Não adianta a gente falar agora para deslegitimar esses partidos”, concluiu.

Com informações da repórter Juliana Costa

Publicada no dia 30 de junho de 2013, às 1h12

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp