Geral

Secopa: incidente na Fonte Nova não deixou torcedores em risco

Imagem Secopa: incidente na Fonte Nova não deixou torcedores em risco
Três torcedores viram o piso debaixo de seus pés desabar  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/07/2013, às 06h31   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

No final da noite do último domingo (30), por meio de nota, a assessoria da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa) confirmou que na arquibancada temporária, houve um deslocamento de cinco centímetros do piso tátil de uma das fileiras da arquibancada móvel.
Ainda de acordo com o esclarecimento, o fato não causou "qualquer ameaça aos torcedores que estavam no local, segundo laudo do Corpo de Bombeiros. Prontamente o sistema de segurança foi acionado e a questão imediatamente corrigida".

Ontem, em um local da parte móvel das cadeiras, três torcedores viram o piso debaixo de seus pés desabar e por pouco não caíram. O incidente ocorreu no Setor Z, fila 133, nos locais dos assentos 19, 20 e 21. Uma torcedora que estava no lugar, ao perceber que o piso caiu, chamou imediatamente um bombeiro e teve a ajuda do brigadista para sair do local junto com os amigos. A Polícia Militar foi ao local e fez  a análise imediata do problema. Ninguém ficou ferido. Logo após, os torcedores prestaram queixa no posto da Polícia Civil da Arena.

Semana atrás, após uma grande tempestade, parte do forro do teto da Arena rompeu e a chuva empoçada no local passou a cair dentro do estádio. Uma série de erros causou o problema. Uma vez que a água, em primeiro lugar, não deveria ficar depositada na lona e a cobertura em tese deveria resistir a intempéries.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp