Geral

Após denúncia do Bocão News, Secretaria de Educação atende pedidos da IBCM

Divulgação
Crianças soropositivas estavam sem assistência pedagógica por negligência do Município  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/07/2013, às 09h12   Juliana Costa (Twitter: @julianafrcosta)


FacebookTwitterWhatsApp


Parte dos problemas da Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM) pode ser resolvida ainda esta semana. Após denúncia do Bocão News de que a instituição, que acumula atendimentos prestados a 20 mil jovens em Salvador, poderia fechar devido a falta de educadores, a Secretaria Municipal de Educação resolveu se pronunciar.

Ao Bocão News, a secretaria garante que uma reunião com a fundadora da instituição, Conceição Macedo, acontece nesta sexta-feira (5) para viabilizar parte das solicitações. De acordo com a direção da Ong, o projeto poderia acabar, pois é preciso que haja professores cedidos pela Prefeitura de Salvador, o que não ocorre regularmente e na quantidade necessária desde o mês de janeiro.

A secretaria garante que irá ceder dois profissionais da área de educação para viabilizar projetos para a instituição, e que uma seleção será realizada. Todos os detalhes serão debatidos na reunião desta sexta.

A direção da instituição ainda reclama de problemas com a saúde e com a alimentação das crianças.

Leia mais:

Burocracia pode condenar projeto que cuida de crianças soropositivas em SSA


Nota originalmente postada às 17h do dia 4

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp