Geral

Comprar no cartão já é possível nas praias

Imagem Comprar no cartão já é possível nas praias
Novidade aprovada por banhistas já que evita risco do dinheiro molhar ou ser furtado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/01/2011, às 20h44   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


O turista que vai às praias do litoral de São Paulo precisa cada vez menos se preocupar em como manter o dinheiro longe da água e a salvo de furtos. Roupas, brinquedos, pranchas de surf, entre outras dezenas de itens, já podem ser comprados e pagos com cartão de débito e crédito. Dependendo do valor, é possível, inclusive, parcelar os gastos, sem juros.

Em Mongaguá, na Baixada Santista, a adesão às máquinas portáteis, que usam chip de operadora de celular, começou nesta temporada e os vendedores ambulantes já contabilizam aumento de até 40% nas vendas, quando comparadas com o mesmo período do ano passado.

A iniciativa de aceitar pagamentos com cartão também garante mais segurança aos ambulantes, que não levam consigo todo o dinheiro recebido nas vendas, e aos turistas, que evitam o risco de serem roubados.
A tecnologia de pagamento eletrônico também está presente no Rio de Janeiro.

A Cielo, empresa responsável pelo credenciamento de comércios e pelas transações feitas por meio de cartão de crédito e débito das principais bandeiras, realiza um projeto na capital fluminense para incentivar a adesão de barraqueiros aos meios eletrônicos de pagamento.

Ainda de acordo com a empresa, há mais iniciativas de adesão aos meios eletrônicos de pagamento como essa, nas praias, em comunidades indígenas do sul da Bahia, que vendem artesanato, e nas vendas porta a porta de gás, por exemplo. (Texto de Ana Cury/G1)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp