Geral

'Professor na rua, Bacelar, a culpa é sua', protestam educadores

Imagem 'Professor na rua, Bacelar, a culpa é sua', protestam educadores
Categoria faz manifestação em frente a Secretaria Municipal da Educação  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/07/2013, às 06h50   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp


Na manhã desta sexta-feira (12), professores da rede municipal de ensino de Salvador paralisaram as atividades. Logo depois de se reunirem, eles fazem uma manifestação em frente à Secretaria Municipal de Educação, em Brotas. Em frente a secretaria, com faixas de protestos os trabalhadores gritam: "professor neto a culpa é sua" e ''professor na rua, Bacelar, a culpa é sua".
Na última quarta-feira (10), o Sindicato dos Professores da Bahia (APLB) aprovou em assembleia paralisação de 48h em protesto, por não concordar com reajuste que foi proposto pela gestão municipal. De acordo com os trabalhadores, a proposta é de reajuste parcelado de 7,97%. Uma nova assembleia acontece dia 16.

A categoria protesta por concessão de reajuste integralizado respeitando a data base; agilidade na definição quanto ao auxílio saúde; agilizar o cronograma de reforma das escolas; agilidade na conclusão e envio à Câmara do Plano de Carreira; nomeação dos professores e coordenadores pedagógicos; apresentação do quantitativo de professores que atuam na Educação Infantil e Ensino Fundamental para convocação de educadores para essa área.

Com informações da repórter Fabíola Lima

Publicada no dia 12 de julho de 2013, às 10h03

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp