Geral

Aposentados protestam em frente à prefeitura

Manoel Porto // Sindicato dos Bancários
Um documento com as reivindicações foi enviado ao prefeito João Henrique  |   Bnews - Divulgação Manoel Porto // Sindicato dos Bancários

Publicado em 24/01/2011, às 18h14   Maiana Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Foto: Manoel Porto // Sindicato dos Bancários da Bahia

Aposentados e pensionistas saíram em passeata nesta segunda-feira (24), em direção à Praça Municipal, após a tradicional missa na Igreja de São Pedro, para entregar documento com as reivindicações que motivaram a manifestação: a construção do hospital geriátrico e a redução da idade mínima para a gratuidade no transporte coletivo de 65 para 60 anos.

O grupo se dividiu em duas comissões. Uma foi à prefeitura, mas foi recebida pela sub-chefia do gabinete de João Henrique, que ficou de entregá-lo ao prefeito. A outra foi à Câmara de Vereadores falar com o presidente, Pedro Godinho (PMDB), que ficou de analisar a sugestão de realizar uma audiência pública para discutir os temas.
Ao longo do percurso entre a praça da Piedade à Municipal, os aposentados manifestaram o repúdio à má gestão do prefeito, com direito a distribuição de manifesto feito pela CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) junto com as federações dos Bancários e dos Aposentados.
Os manifestantes protestaram também contra a portaria nº 749, baixada por João Henrique em novembro de 2010, proibindo o uso de carros de som no Centro Histórico de Salvador. Para a população é apenas mais uma forma de coibir as manifestações contra a sua administração. Inclusive, os movimentos sociais vão fazer um abaixo-assinado para derrubar a portaria, por considerarem que a medida fere um direito do cidadão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp