Geral

Escolas municipais sem condições de começar ano letivo

Imagem Escolas municipais sem condições de começar ano letivo
Sindicato dos professores vai entregar carta ao prefeito João Henrique com reivindicações da categoria  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/01/2011, às 18h09   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp



Nesta terça-feira (25), a APLB-Sindicato pretende entregar uma carta ao prefeito João Henrique com um diagnóstico das principais dificuldades enfrentadas pela rede municipal de ensino. De acordo com o presidente da entidade, o professor Ruy Oliveira (foto), algumas escolas não têm condições de abrir as portas para o início do ano letivo, em 07 de fevereiro.

“Não sei exatamente quantas unidades estão nesta situação. Estamos fechando o balanço e vamos apresentar esse número ao prefeito. Ainda existem problemas com terceirizados, faltam merendeiras e vigilantes. A situação é realmente crítica”, destaca o sindicalista.  

Como foi antecipado por este site, o prefeito João Henrique está em Brasília e talvez não chegue a tempo de receber os representantes da categoria. A possibilidade, entretanto, não enfraquece a manifestação da APLB-Sindicato. “Se o prefeito não estiver, vamos ao secretário. Se o secretário não estiver, falamos com quem quer que seja. Não podemos esperar. São mais de 50 mil alunos que correm o risco de ficar sem aulas”.

Por fim, Ruy Oliveira disse que não adianta muita coisa mudar o secretário, se não houver aprimoramento da gestão. “João Carlos Bacelar tem pouco tempo, mas sem recursos e atenção especial, a educação ficará sempre em segundo plano independente de que esteja à frente da pasta”, observou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp