Geral

Incêndio destroi cisternas doadas pelo governo em Maracás

Imagem Incêndio destroi cisternas doadas pelo governo em Maracás
Equipamentos seriam doados a moradores de regiões afetados  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/07/2013, às 06h30   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Na cidade de Maracás, um incêndio de grandes proporções destruiu milhares de cisternas doadas pelo Ministério da Integração Nacional (MI) para minimizar os efeitos da seca na Bahia  por volta das 21h, da noite do último sábado (12), de acordo com  informações do site Vandinho Maracás. 

Ainda segundo o site, a cidade não possui Companhia do Corpo de Bombeiros e os combatentes só chegaram por volta das 23h, depois que o fogo consumiu  boa parte das 1.345 cisternas disponibilizadas. Moradores da região conseguiram afastar cerca de 70 da área do fogo, mas as que ficaram foram totalmente destruídas.
Os equipamentos, fabricados com polietileno, seriam doados a moradores de regiões afetados pela estiagem e estavam armazenados em uma área do perímetro urbano do município.
A instalação de cisternas de abastecimento humano é uma das ações realizadas pela  Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no âmbito do programa Água para Todos, coordenado pelo Ministério da Integração Nacional (MI).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp