Geral

Buraco em minha rua: moradores de Periperi e Jardim Armação sofrem com caos

Leitor Bocão News
Prefeitura e a Embasa continuam discutindo de quem é a responsabilidade em tapar os buracos   |   Bnews - Divulgação Leitor Bocão News

Publicado em 18/07/2013, às 07h47   Juliana Costa (Twitter: @julianafrcosta)


FacebookTwitterWhatsApp

O caos nas ruas de Salvador continua. Mais leitores do Bocão News encaminharam fotos dos buracos causados pela chuva ou pelas obras da Embasa. Enquanto isso, a Prefeitura de Salvador e a Embasa continuam discutindo de quem é a responsabilidade em tapar os buracos da cidade.

O morador da Rua Anquises Reis, no bairro Jardim Armação, Bruno Araújo, garante que já tentou, exaustivamente, a resolução do problema junto aos órgãos competentes, mas sem êxito. “A Rua encontra-se em estado deplorável, com buracos gigantes que podemos considerar piscinas no meio da rua, causando grandes prejuízos materiais e riscos de assaltos devido a velocidade dos veículos que chega a 5km/h, aliados a terrenos "abandonados" com vegetação que impede qualquer visibilidade de quem transita na rua”.

Em outro ponto da cidade, os moradores da Rua do Comercial, em Periperi, também estão sofrendo com os alagamentos no local. De acordo com a moradora Raquel Almeida há três meses a situação é degradante. “Toda vez que chove a rua alaga, mas o problema não é só esse, a Embasa também precisa fazer a parte dela. Essa água suja incomoda a população e o cheiro é muito ruim”.

Prefeitura X Embasa

No último dia 10 de julho, o secretário de Infraestrutura, Habitação e Defesa Civil, Paulo Fontana, afirmou que a Prefeitura de Salvador quer que a Embasa pague a contrapartida pelos prejuízos causados à cidade por conta de obras mal realizadas e dos problemas nos serviços da empresa. “Nossa proposta é que a Embasa pague pelo asfalto e mantenha à disposição da Prefeitura seis equipes para fazer as obras de reparo dos buracos abertos por conta de rompimento de adutoras e vazamentos na rede de distribuição”, salientou o secretário.

Já a Embasa acusa a prefeitura de rescindir contratos e prejudicar a cidade. Em nota, a empresa afirmou "Desde o final da gestão passada, a gestão municipal rompeu, de forma unilateral, um convênio que previa a recuperação do asfalto nas áreas de intervenção da empresa para manutenção de suas redes mediante pagamento".

Leia mais:

Prefeitura quer que Embasa pague por prejuízos causados à cidade


Embasa acusa prefeitura de rescindir contratos e prejudicar a cidade


Nota originalmente postada às 17h do dia 17

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp