Geral

Delegado é assaltado e agredido por bandidos

Publicado em 25/01/2011, às 13h22   Ivana Braga


FacebookTwitterWhatsApp

Mais um episódio da insegurança em Salvador foi registrado neste domingo (23), no Museu Du Ritmo, no Mercado do Ouro, na região do Comércio, durante o ensaio da Timbalada. Segundo as informações, um delegado da cúpula da Segurança Pública (SSP) foi assaltado quando saia do local acompanhado da mulher.

No episódio, além de ter sido agredido, o delegado teria perdido sua arma para os bandidos. O fato foi confirmado pelo delegado em questão, cujo nome foi preservado. Ele ressaltou, no entanbto, não ter sido o alvo da ação dos marginais. "Sei daocorrência, mas lhe garanto que não aconteceu comigo", assegurouo policial.

Ele disse, no entanto, que a área é considerada de risco devido à incidência de usuários de drogas, vem sendo alvo de muitas ocorrências, especialmente nos dias de ensaio da Timbalada, quando o número de pessoas circulando é maior.

A assessoria da Timbalada disse desconhecer o fato envolvendo o delegado e informou que já foram realizados quatros ensaios e até o momento nenhuma ocorrência desta natureza chegou ao conhecimento da direção.

Disse ainda que, cada evento conta com o patrulhamento da Polícia Militar, brigada de incêndio e com cerca de 125 seguranças contratados para garantir a segurança interna e externa num raio do entorno do Museu do Ritmo.

As denúncias sobre a insegurança durante realização de eventos de grande porte não se limitam aos ensaios da Timbalada. Na área da casa de shows Maddre, na Pituba, conforme informações que chegaram à reportagem do Bocão News, a incidência de assaltos e roubos de carro é grande.

A reportagem tentou falar com os empresários que exploram a Maddre sem sucesso. Nenhum dos telefones foi atendido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp