Até o momento, a prefeitura de Salvador conseguiu arrecadar R$ 15,44 milhões com a venda de cotas de patrocínio para o carnaval. Foram colocadas para negociação quatro cotas "sênior", no valor de R$ 3,41 milhões cada. Duas foram fechadas com o banco Itaú e a cervejaria Schin, e as outras estão em fase final de acordo para Petrobras e o governo do Estado.
A cota principal, de R$ 1,1 milhão, está praticamente fechada com a Samsung. Outras duas de "apoio", de R$ 350 mil cada, estão na mesa do SBT, e das revistas Contigo e Quem. Seria uma espécie de permuta para divulgação da festa.
Em 2009, o município arrecadou R$ 14 milhões. Desta quantia, entretanto, a prefeitura ficará só com R$ 10 milhões. O consórcio OCP-Mago, contratado para captar a publicidade, ficará com R$ 3 milhões, e o R$ 1 milhão da Petrobras vai para os blocos afro. (Informações de A Tarde)