Geral

Promessa de ACM Neto: veto de ISS será votado na próxima quarta-feira

Imagem Promessa de ACM Neto: veto de ISS será votado na próxima quarta-feira
Medida precisa de apoio de 22 dos 43 vereadores da Casa para ser mantida  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/07/2013, às 08h48   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A votação para decidir sobre o veto da cobrança de ISS a incorporadoras do mercado imobiliário em Salvador, acontece na próxima quarta-feira (24), e os líderes da base aliada ao prefeito ACM Neto (DEM) já admitem que será difícil manter a proibição. Segundo o regimento, quem obtiver apoio de 22 dos 43 vereadores da Casa vence a disputa.

Os próprios integrantes da bancada governista estão travando as negociações, que veem como questão de honra a derrubada da medida. O comando da base aliada acha que esta é a melhor chance para deixar as incorporadoras fora do pacote de cobrança do ISS, mesmo com um prazo curto de 15 dias, definido pela Câmara, para análise da matéria.

Caso a prefeitura seja derrotada no pleito, a saída será apresentar projeto de lei pedindo supressão do imposto, o que implica num apoio maior ainda na Câmara, com cerca de 29 vereadores. A derrubada de uma medida de interesse do prefeito deve demonstrar a existência de um baixo grau de fidelidade da bancada governista e pode abrir brecha para transações nas costuras de temas cruciais na prefeitura de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp