Geral

Bebê de adolescente de 12 anos sai da UTI para quarto

Imagem Bebê de adolescente de 12 anos sai da UTI para quarto
Menino, que se chama Douglas, nasceu aos 7 meses, de parto normal  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/07/2013, às 11h26   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O bebê da jovem que engravidou aos 12 anos do primo - caso divulgado inicialmente pelo Bocão News e repercurtido em outros sites-, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da maternidade Professor José Maria de Magalhães Neto, no bairro do Pau Miúdo, em Salvador, no último domingo (28). A expectativa da família do bebê é de que ele deixe a maternidade na próxima sexta-feira (2).
À reportagem, a tia da menina, Lusimarina Cruz, disse que o nome escolhido para o bebê que nasceu no dia 20 de julho, aos sete meses de gestação, foi Douglas. No dia 22 de julho, a adolescente de 12 anos recebeu alta médica, mas voltou para casa no dia 24, sem o bebê, que permaneceu internado na maternidade. 
A menina, que é da zona rural de Sátiro Dias, a 200 Km da capital baiana, vai morar com Lusimarina em Porto de Sauípe, no Litoral Norte da Bahia.
Douglas nasceu pesando 1,8 kg e medindo 47 cm, em parto normal. "Tudo mostrava que existia boa proporcionalidade, que essa criança nasceria sem dificuldades, o que aconteceu. Foi parto simples, normal e pariu como Deus manda, naturalmente, que é o bom para as mulheres", disse o médico Amado Mizarala, coordenador do setor de obstetrícia da maternidade. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp