Geral

Trabalhadores protestam e reivindicam direitos à Selfshop Eletro

Publicado em 01/08/2013, às 09h33   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Vários ex funcionários da Selfshop Eletro estão reunidos, na manhã desta quinta-feira (1º), em manifestação no depósito da rede, no bairro do Retiro, para protestar contra a atitude da empresa, que, com alegação de falência, demitiu 136 trabalhadores e ameaça pagar os direitos trabalhistas na Justiça. 
Esta é a terceira atividade realizada em menos de 1 semana pelos comerciários, que decidiram por manifestações durante assembleia realizada dia 25 e pararam as lojas do Salvador Norte (25) e do Salvador Shopping (26).  Usando palavras de ordem, chamaram a atenção dos clientes quanto a falta de responsabilidade da rede e reclamaram de atrasos nos pagamentos de salários e outros benefícios.
Além da recusa em pagar as rescisões, os ex funcionários reclamam também de descumprimento das leis trabalhistas e da Convenção Coletiva de Trabalho; não pagamento de horas extras; trabalho no feriado dos comerciários; descontos indevidos; prática de acúmulo de função; perseguições; assédio moral e atrasos no FGTS e nos salários. Denunciada à Superintendência Regional do Trabalho, a empresa sempre dificultou as negociações, e em novembro de 2012 os trabalhadores passaram a receber salário em parcelas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp