Geral

PanAmericano confirma negociação

Publicado em 28/01/2011, às 17h13   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de declarar que não gostaria de se desfazer de seus bens, Silvio Santos agora confirma negociações do Banco PanAmericano com outras instituições.

Em comunicado oficial enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o banco anunciou que está negociando com outras instituições financeiras. No entanto, segundo a instituição, ainda não há nenhum acordo formalizado, além a organização deve, na próxima semana, apresentar dados de uma auditoria interna, para avaliar o valor do rombo descoberto no ano passado.

O banco PanAmericano pertence ao Grupo Sílvio Santos e à Caixa Econômica Federal (CEF). Em novembro, a instituição afirmou que "não estava à venda" e no fim de 2010, a presidente da CEF, Maria Fernanda Coleho, assumiu o Conselho Diretor da empresa.

O banco recebeu em 2010 uma contribuição de R$ 2,5 bilhões do Fundo Garantidor de Crédito para reestabelecer o equilíbrio patrimonial da instituição. Como garantias do empréstimo estão o SBT e o Baú da Felicidade, empresas do Grupo Sílvio Santos, ao qual está ligado ao banco.

O empréstimo veio por meio de uma ação do Banco Central com objetivo de evitar quebra e possível intervenção no PanAmericano. O BC comunicou que havia encontrado indícios de "inconsistências contábeis".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp