Geral

Facebook pode ser indenizada por cancelar conta

Publicado em 28/01/2011, às 18h04   Redação Bocão News



O nova iorquino, Mustafa Fteja, quer processar o facebook por cancelar sua conta sem avisar, em setembro do ano passado. Agora ele pede à empresa indenização de US$ 500 mil e o restabelecimento de seu perfil, afirmou o "The New York Post" em sua edição digital de quinta-feira (27).

O rapaz explicou ao jornal que com esse cancelamento cortaram sua comunicação com amigos e parentes de todo o mundo, assim como o acesso a suas lembranças e fotografias. Ele ainda disse que descobriu que estava fora da conta após tentar acessar o site várias vezes, que sua conta tinha sido cancelada supostamente por violar os termos do acordo que os usuários aceitam para criar um perfil no facebook.

A rede social cancela as contas de usuários que publicam conteúdos inadequados ou são suspeitos de enviar spam, lembrou o jornal, mas Fteja destacou que ele não cometeu nenhuma infração, e que se tivesse feito não teria apresentado o processo.

O rapaz contou que pressionou a companhia durante meses para averiguar o que ocorreu com sua conta, mas não adiantou nada. "Ligo e não atendem o telefone. Escrevo e não respondem", disse. Além disso, o processo diz que Fteja é muçulmano, e acusa a empresa de discriminação religiosa. No entanto, apesar de pedir uma indenização, o nova-iorquino ressaltou que não resolveu processar por dinheiro, mas "por justiça". (Folha Online)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp