Geral

Sem alvará, Pier da Ribeira é demolido

Sucom
Ação é para evitar a queda de detritos no mar  |   Bnews - Divulgação Sucom

Publicado em 17/08/2013, às 10h33   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) iniciou nesta sexta-feira (16), a demolição de um pier irregular instalado na orla da Ribeira. Além de não ter alvará, a estrutura era utilizada, sem licença, como atracadouro de barcos. A ação foi solicitada pela Justiça Federal ao secretário Municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia.


Os trabalhos de demolição começaram pela manhã e até o fim da tarde já haviam sido removidos três caminhões de resíduos como estrutura de madeira, blocos, concreto, louça sanitária, entre outros. Foram retiradas também uma estrutura metálica e uma lona que cobria a parte externa da edificação. O trabalho foi realizado considerando padrões técnicos de preservação ambiental, com objetivo de evitar a queda de detritos no mar.



Trinta funcionários da Sucom participaram da ação. A Coelba e a Embasa também foram acionadas pelo órgão municipal para a suspensão do fornecimento de água e energia. Nos próximos dias, as equipes voltarão ao local para realizar a segunda etapa da demolição, quando serão removidas as estruturas dos atracadouros dos barcos e parte da guarita de concreto.

Nota originalmente postada às 19h do dia 16

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp