Geral

Baixaria no Comércio: advogada e agente da Transalvador se desentendem na rua

Imagem Baixaria no Comércio: advogada e agente da Transalvador se desentendem na rua
Segundo a advogada, a agente aplicou duas multas mesmo sem ter cometido infração   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/08/2013, às 07h20   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)



Nesta terça-feira (20), a advogada Ana Cláudia Andrade entrou em contato com o Bocão News para denunciar um suposto abuso de autoridade de uma agente da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador).
Segundo a leitora do Bocão News, o fato aconteceu na última sexta-feira (16), em frente ao Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, na Rua Miguel Calmom, no bairro do Comércio, em Salvador. Ela alega que o fato ocorreu em um local cuja placa de trânsito permite desembarque e embarque de pedestres, mas proíbe estacionamento. "Eu solicitei um táxi e quando estava embarcando, aos gritos uma agente multou a taxista alegando que a motorista não poderia parar ali para embarque, indo de encontro à legislação de trânsito", contou.
À reportagem, Ana Cláudia disse que chegou a discutir com a agente, questionando a postura dela. "Eu disse a 'senhora acabou de cometer uma arbitrariedade'. E gritando ela falou 'você é idiota'. Fiquei impressionada com a agressão verbal feita aos berros", lamentou. Após a discussão, a advogada contou que uma outra multa foi aplicada.

Ainda de acordo com Ana Claudia, os taxistas que estavam próximos se revoltaram com o fato.  "Ela está acostumada a fazer isso. Um taxista só não a agrediu porque colegas dele interferiram. Uma cena constrangedora. Imagine o que acontece com quem não conhece a lei", lamenta. A advogada prometeu entrar na Justiça contra a agente da autarquia por injúria e que vai mover um processo administrativo contra a agente.
Ao Bocão News a Transalvador informou que aconselha a advogada a abrir uma sindicância para que o fato seja apurado. E ressalta que caso seja comprovada a agressão, o órgão prometeu tomar as medidas cabíveis.

Nota originalmente postada às 14h do dia 20

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp