Geral

Curaça: prefeitura não distribui leite e CPI é criada

Imagem Curaça: prefeitura não distribui leite e CPI é criada
Mais se 53 mil litros deixaram de ser oferecidos para a população carente  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/08/2013, às 16h05   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A não distribuição de 53 mil litros de leite, enviados pelo programa Fome Zero do governo federal, provocou a instauração da primeira CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da história da Câmara Municipal de Curaçá.

Segundo o presidente do Legislativo Theodomiro Mendes "a instalação da CPI aconteceu em atendimento a um requerimento assinado por cinco vereadores em razão da prefeitura dá como recebido o produto e não ter ocorrido a distribuição junto à população carente de Curaçá".

Theodomiro explicou para o Blog do José que a comissão foi constituída na segunda-feira (19). A pprimeira reunião da CPI já está programada para quinta (22), oportunidade em que serão definidos o presidente e o relator, bem como o início das convocações para depoimento e recolhimento de documentos junto à Secretaria Municipal de Ação Social e do órgão responsável pela distribuição do leite no Estado da Bahia.

Ainda de acordo com o presidente da Câmara, a Secretaria de Combate à pobreza no Estado confirmou o envio de leite ao município, cujos documentos já foram anexados ao requerimento para instalação da comissão. Após o procedimento de investigação em 60 dias o relatório final da CPI será encaminhado ao Ministério Público,  que podendo provocar a abertura de processo por improbidade administrativa. Curaça é administrada pelo prefeito Carlinhos Brandão (PPS).

Nota originalmente postada às 10h do dia 21

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp